Se você se negar a assumir compromissos, que tipo de vida terá? Toda realização — grande ou pequena — começa com uma decisão.
São as escolhas e não a sorte que determinam o seu futuro. Existem inúmeras pessoas que passam pela vida sem saber o que querem, mas com a certeza de não obter tal coisa. Como bem expressou Herbert Prochnow: "Existem momentos em que precisamos escolher com firmeza o curso que seguiremos, ou os incansáveis ventos das circunstâncias tomarão as decisões em nosso lugar."
Existem muitas pessoas que são como carrinhos de mão, trailers ou canoas; que necessitam ser empurrados, puxados ou impulsionados com remos para que cheguem a algum lugar. Compreenda que ou você estimula os outros a tomarem decisões ou eles estimulam você. Decida fazer algo agora para tornar a sua vida melhor. A escolha é sua.
Dificilmente você consegue o que almeja se não souber com antecedência o que deseja", disse Maurice Witzer. A indecisão freqüentemente dá a vantagem a outra pessoa que já tenha refletido por antecipação. Como expressou acertadamente Helen Keller; "A ciência pode ter encontrado a cura para a maioria dos males, no entanto ainda não encontrou o remédio para o pior de todos — a apatia dos seres humanos."
Bertrand Russell ponderou: "Nada é tão extenuante quanto a indecisão, e nada é mais fútil." "Não o que temos, mas o que usamos; não o que vemos, mas o que escolhemos — essas são as realidades que frustram ou abençoam a felicidade humana", declarou Joseph Newton.
Lembre-se: não seja do tipo que está sempre em cima do muro ou no meio da estrada, porque ficar no meio da estrada é a pior maneira de se avançar. Decida-se hoje a favor do seu sonho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário