Crianças sírias usam Pokemon Go para lançar apelo ao mundo, pedindo que as salve.


A mania do Pokemon Go também está presente na Síria, país dilacerado pela guerra, e algumas crianças sírias estão aproveitando a popularidade do aplicativo para lançar um apelo para serem resgatadas.
A coalizão Forças Revolucionárias da Síria, composta por alguns dos grupos oposicionistas do país, postou no Twitter uma série de fotos comoventes de crianças segurando desenhos de personagens Pokemon com dizeres escritos abaixo. O RFS é baseado na Turquia, mas tem repórteres na Síria. "Com a mídia falando tanto do jogo do Pokémon, nós publicamos essas imagens para destacar o sofrimento do povo sírio com os bombardeios", um representante do grupo disse ao The Independent, "nós queremos conscientizar as pessoas e chamar atenção ao apelo das crianças sírias em áreas sitiadas". Além das fotos das crianças, eles também fizeram montagens de pokémons em meio a protestos e destroços.
O app usa a realidade aumentada, com a qual os usuários podem captar o Pokemon em locais no mundo real.
O  país está em guerra civil desde 2011. Muitas das cidades principais são alvos de ataques aéreos incessantes, deixando à população muito poucas chances de sobrevivência.
Segundo cifras da entidade Save the Children, nos últimos cinco anos quase 12 mil crianças foram mortas e mais de 2,3 menores foram obrigados a deixar o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário